Pôsteres Balas Zung

No ano de 1995 no auge dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil, foram lançadas as balas Zung que vinham com figurinhas dos personagens da série e o mais incrível é que elas eram autoadesivas, pois nem as figurinhas do primeiro álbum que foi uma febre na época eram autoadesivas. Essas figurinhas eram colecionáveis(80 no total) e na compra de 20 balas ganhava um pôster (haviam lugares que na compra de 10 balas já dava um pôster). Hoje esses itens são considerados clássicos e são raros de se encontrar no mercado, principalmente em bom estado de conservação.

Pôsteres 1 ao 6(clique nas imagens para ampliar)

 photo pocircster_1_balas_zung.jpg
Pôster 1

 photo pocircster_2_balas_zung.jpg
Pôster 2

 photo pocircster_3_balas_zung.jpg
Pôster 3

 photo pocircster_4_balas_zung.jpg
Pôster 4

 photo pocircster_5_balas_zung.jpg
Pôster 5

 photo pocircster_6_balas_zung.jpg
Pôster 6

Super  Pôsteres 1 ao 4(clique nas imagens para ampliar)

 photo super_pocircster_1_balas_zung.jpg
Super Pôster 1

 photo super_pocircster_2_balas_zung.jpg
Super Pôster 2

 photo super_pocircster_3_balas_zung.jpg
Super Pôster 3

 photo super_pocircster_4_balas_zung.jpg

Super Pôster 4

Propaganda para TV

Ficha Técnica:
Data de lançamento: ano de 1995
Fabricante: Freegels(hoje Riclan)
Valor: 5 centavos cada bala

Curiosidades: Os pôsteres e figurinhas tem erros na grafia do nome dos personagens, como por exemplo “Yoga” ao invés de Hyoga, “Pégasus” ao invés de Pégaso, “Mestre Sião de Libra” ao invés de Mestre ancião de Libra e por aí vai.

Como as balas Zung foram lançadas na época em que foi lançado o filme A Batalha de Abel aqui no Brasil, muitas figurinhas tem cenas desse filme.

Comentário do colecionador: Eu em 1995, com meu 8 anos de idade adorava as balas Zung, eram as melhores balas da época(pelo menos para mim), mas conheci muita gente que comprava elas somente pelas figurinhas(o que era um desperdício). Nessa época eu cheguei a ter os pôsteres 1 ao 5, nunca consegui o do Seiya e nem sabia da existência dos super pôsteres. Infelizmente perdi os meus pôsteres e depois de adulto, quando eu me tornei colecionador, tive que comprá-los novamente. Os primeiros 6 pôsteres eu consegui eles completos, mas os super pôsteres me faltam 5 figurinhas(50, 54, 66, 63 e 80), quem tiver elas aceito doações(negocio também).

Esse post foi publicado em Pôsteres. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Pôsteres Balas Zung

  1. Cael disse:

    Daora o teu trampo cara. Sou fanzaço dessa época, tinha o álbum completo e as revistas heróis, porém não sei mais por onde andam… procurei recentemente e não encontrei =/

  2. stparadise disse:

    Brigadão por acompanhar o meu trabalho! Aquela época realmente era muito boa, Cavaleiros do Zodíaco era uma febre que jamais vi em qualquer outro anime aqui no Brasil.

Deixe um comentário

