Tamashii Nation 2013

 photo variados_0.jpg

O Tamashii Nation 2013 foi realizado nos dias 1 à 3 de novembro no Akiba Square no bairro de Akihabara em Tóquio. Para quem já conhece esse blog, sabe que eu já fui em vários eventos da Tamashii por estar morando no Japão, mas estou passando por uma nova etapa em minha vida, agora no Brasil, por tanto não compareci ao evento como fazia anteriormente. Porém pesquisando, percebi que esse evento a cada edição está se tornando uma muvuca cada vez maior. O tema desse ano foi a linha Chogokin que esse ano completou 40 anos. Chogokin é uma liga metálica fictícia originária do mangá Mazinger Z, e a primeira figura dessa linha foi justamente um Mazinger Z com partes feitas em die cast, posteriormente, todas as figuras que tinham partes feitas em die cast ficaram conhecidas como Chogokin. A linha Chogokin abarca diversas séries diferentes, desde animes onde os personagens principais são robôs gigantes até tokusatsus(super sentai, metal hero, etc.) e muitos produtos foram lançados na versão standard(mais simples) e a DX(mais luxuosa). Muitos itens dessa linha por serem antigos e de séries famosas, são cobiçados pelos colecionadores e tem um grande valor no mercado, muitos deles inclusive são muito cobiçados pelos colecionadores brasileiros como por exemplo o Daileon DX e o Changerobô DX.

Agora vamos ao que interessa que é Saint Seiya. Como a linha Saint Cloth Myth completa 10 anos esse ano, eu acreditava que o tema seria justamente os cloth myths, mas não foi assim, porém não se pode negar que Saint Seiya teve um certo destaque no evento, com direito inclusive à uma palestra onde foi apresentado o novo filme em CG Saint Seiya – Lenda do Santuário, além de já terem expostos protótipos das figuras cloth myths dos personagens do filme. Na exposição também teve destaque o Radamanthys de wyvern EX que foi apresentado pela primeira vez ao público e confirmando algo que eu já esperava que era a continuação da linha EX mesmo com o término dos cavaleiros de ouro. De novidade também tivemos o Seiya de sagitário e o Shun de andrômeda na versão ômega e o trio da exclamação de Atena: Mu de áries, Milo de escorpião e Aiolia de leão EX na versão OCE. Também estava exposto aquele espalhafatoso object do sagitário comemorativo dos 10 anos da linha cloth myth feita de ouro maciço. No mais era tudo mais do mesmo, como os 5 cavaleiros de bronze divinos edição de 10° aniversário juntamente com a Atena trajando sua armadura, o já anunciado e exposto em eventos anteriores Saga com a surplice de gêmeos EX e o Aldebaran de touro EX que ainda não teve sua data de lançamento confirmada mas já foi apresentado em eventos anteriores também, inclusive no Brasil. Nesse evento eu esperava ver exposto o Hyoga de cisne EX que é o único que falta ser lançado para fechar os 5 cavaleiros de bronze V2 e também achei estranho não ter exposto juntamente ao Aldebaran o Camus de aquário já que ele já marcou presença em outros eventos. Acho que teremos que esperar mais um pouco para termos mais novidades sobre eles.
Abaixo estão as fotos das figuras expostas no evento juntamente com os meus comentários sobre elas.

 photo variados_1-1.jpg  photo variados_2-1.jpg

Radamanthys de Wyvern É a grande novidade do evento(pelo menos para mim), confirmando assim a continuidade da linha EX mesmo após o lançamento de todos os cavaleiros de ouro. Eu sou da opinião de que os 3 juízes precisam de uma versão EX, tamanha a diferença entre eles e os últimos lançamentos da linha Cloth Myth. Achei a cor da armadura mais parecida com a do anime e o aspecto da armadura ficou muito melhor na versão EX

 photo variados_3-1.png

Exclamação de Atena EX O Aiolia de leão foi justamente um dos itens vendidos exclusivamente nesse evento, não precisa ter nenhuma bola de cristal para adivinhar os itens exclusivos dos próximos eventos. Mu de áries e Milo de escorpião são figuras já lançadas no mercado apenas numa versão com outra cor(OCE).

 photo variados_5.jpg  photo variados_4.jpg  photo variados_4-1.jpg

Aldebaran de Touro EX Dispensa apresentações, já marcou presença em outros eventos. Não gostei da peça do joelho, prefiro como na versão anterior onde a joelheira e a caneleira são uma peça só, isso tá com cara de que vai ficar caindo. Outra coisa que não gostei é a “falta de pescoço”, será que vai dar para fazer aquela cena da luta contra o Sorento no mangá com esse EX? 

 

 photo variados_13.jpg  photo variados_12.jpg  photo variados_14.jpg

Saga com a surplice de gêmeos Também dispensa apresentações, já deu as caras em eventos anteriores, inclusive já tem data para ser lançado e está esgotado nas lojas em sua pré-venda. Eu achava que não havia necessidade desse lançamento, pois achava os renegados cloth myth muito bem feitos, mas realmente os EX são mais bonitos e possuem mais extras nos dando mais possibilidades de posear e expor a figura.

 photo variados_7.jpg  photo variados_8.jpg

10° aniversário da linha Cloth Myth Um belíssimo diorama com os 5 cavaleiros com a armadura divina e a Atena com sua armadura, porém é mais do mesmo, além dos cavaleiros de bronze serem repaints, 2 deles já foram lançados. A Atena já marcou presença em eventos anteriores e será lançada em dezembro, mês em que a linha completa 10 anos. É uma das figuras mais esperadas pelos colecionadores.

 photo variados_9.jpg  photo variados_16.jpg

Seiya de sagitário ômega Não sou lá muito fã dos traços da série ômega, mas essa figura me surpreendeu, apesar de ser o enésimo Seiya, achei que a figura ficou muito bonita, é muito mais interessante como figura do que como anime.

 photo variados_10.jpg  photo variados_15.jpg

Shun de adrômeda ômega Diferente do Seiya de sagitário, eu não gostei nada dessa figura, achei o design dessa armadura horrível, é o tipo de figura que a gente torce para ganhar de presente de alguém para poder ter sem ter que gastar com ela.

 photo variados_24.jpg  photo variados_25.jpg  photo variados_26.jpg

Kouga de pégaso e Eden de orion Personagens novos e armaduras novas, pelo menos são novidades.  Já deram as caras em eventos anteriores. Não gostei muito do Kouga, nem do boneco, nem do object, o azul translúcido contrasta muito com o prateado da armadura, não acho que combine, já o Eden me agradou bastante, além do design da armadura ser muito melhor que a do Kouga, achei que as cores das peças da armadura e das peças translúcida combinaram bem, elas se completam, deixando a apresentação do boneco bastante boa.

 photo variados_23.jpg

Pure gold Sagittarius Cloth É só para olhar, essa belezinha feita do mais puro ouro e exclusivamente para a comemoração dos 10 anos da linha cloth myth, custa a bagatela de 1365000 reais(isso mesmo, 1milhão, trezentos e sessenta e cinco mil reais). Se quiser faça por conta própria a conversão de 60milhões de ienes.

 photo variados_18.jpg  photo variados_17.jpg  photo variados_20.jpg  photo variados_21.jpg  photo variados_22.jpg

Saint Seiya Legend of Sanctuary A bomba do evento, uma novidade que nem os mais fanáticos pela linha cloth myth poderiam prever. Os personagens, apesar dos responsáveis pelos filmes afirmarem que os personagens são o Seiya e o Aiolos, estão completamente descaracterizados, suas armaduras lembram muito as armaduras medievais e tentaram humanizar os rostos dos personagens perdendo totalmente a característica do mangá e do anime. Nesse evento também teve uma palestra para apresentar o filme e essa palestra pode ser vista no canal da Tamashii no Nico Nico Douga. Link
Segundo informou  a Pizzi Toys(importadora oficial da linha cloth myth no Brasil), que marcou presença no evento, o filme será lançado no Brasil em simultâneo com o Japão, essa informação foi passada através de seu facebook. Minhas expectativas em relação ao filme não é das melhores, talvez esse filme atraia um público onde na sua maioria seja fãs de Saint Seiya e derrepente quem não for fã não entenda bulhufas do filme ou não ache a temática  do filme tão interessante assim, podendo ser por aqui um fiasco ainda maior do que foi Prólogo do céu.

Imagens retiradas dos seguintes sites:
-Myth Cloth Info Facebook
-Ami Ami Facebook
-Pizzi Toys Facebook
-Fórum Cloth Myth Revolution

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Tamashii Nation 2013

  1. Pingback: Bandai Collectors Shop inicia a pré-venda do Aiolia de Leão EX OCE |

  2. Pingback: Scans da revista Figure Ou 190 |

  3. Pingback: Saint Seiya Legend of Sanctuary–Atualizações no site oficial e opção de idioma em português do Brasil |

  4. Pingback: Vídeo Review – Aiolia de Leão EX OCE |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s