Análise – Cosmos Burning Collection Dragon Shiryu

Ontem recebi o meu exemplar do Shiryu de Dragão da coleção Cosmos Burning Collection e depois de muito tempo sem postar uma análise aqui no blog, hoje estou postanto uma análise justamente sobre esse item.
Quando esse item foi anunciado, o que mais me chamou a atenção nele foi a base com LED, no mais achei que seria apenas mais um boneco na minha coleção. Porém ao ter o produto em mãos,fiquei bastante impressionado com ele, ao começar pela embalagem. A embalagem dele é muito bonita, digna de item de colecionador. Ao retirar o boneco de dentro da caixa fiquei muito impressionado de como o boneco era mínimamente detalhado, desde as cores escolhidas, o cabelo, cada detalhe da armadura, não escapou nada, mas o que mais me impressionou nesse item foram os olhos. Não dizem que os personagens de mangá tem olhos grandes, porque são através deles que o personagem consegue transmitir seus sentimentos e emoções? Pois bem, quem esculpiu essa estatueta fez juz a esse significado e deu ao Shiryu olhos bem grandes, bem expressivos e principalmente altamente detalhados. Essa estatueta, diferente das miniaturas das outras coleções, não tem seus olhos simplesmente pintados no boneco, ela parece ter o globo ocular, pois seus olhos foram encaixados por dentro da cabeça e eles ainda tem uma película brilhante que dá um brilho muito particular aos olhos dessa estatueta. Literalmente esse item me atraiu através de seu olhar. Todos esses detalhes somados à base com um name plate e ainda com LEDs fazem desse item único, mas como nem tudo é um mar de rosas, tudo tem os seus prós e contras. Essa estatuta possui imãs nos pés e é o que prende ela na base, pois por ser uma figura SD(super deformed) ela não tem equilíbrio(ou acham que aqueles pézinhos minúsculos iriam aguentar toda aquela cabeçona?). O name plate não fica preso na base e sim equilibrado nela pois não existe nenhum emcaixe para o name plate, ele simplesmente tem um formato compatível com a escadaria da base. Por fim os LEDs. A fonte de alimentação dos LEDs são 3 pilhas AAA e acho que dava muito bem para fazer algo compatível com 2 pilhas AA. Pilhas do tipo AAA são mais caras e geralmente são vendidas em números pares(2 ou 4 unidades) além de não serem tão comuns quanto as pilhas AA.
De um modo geral gostei bastante desse item, superou minhas espectativas, os contras desse ítem ao meu ver são pequenos detalhes que não tiram o seu brilho e sua beleza. Pelo valor cobrado acho até difícil cobrar perfeccionismo nele. Para quem está na dúvida de adquirir esse item eu o recomendo, pois é um item recém-lançado, não é tão caro e é um item diferente dos demais.

Curiosidade: Esse produto foi feito através de uma parceria entre a loja virtual especializada em hobby Angolz e a equipe do site Saint Seiya Gallery. Foi um item produzido de fã para fã. Para essa coleção estão previstos o lançamento dos seguintes itens: Seiya de Pégaso, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikky de Fênix(todos 3ª armadura), Mú de Aries, Máscara da Morte de Cancer, Saga de Gêmeos, Aldebaran de Touro e Shaka de Virgem.

Dados técnicos
Nome: Cosmos Burning Collection – 001 Dragon Shiryu
Tamanho: Aprox. 15cm de altura(com a base)
Lançamento: Outono de 2010
Valor: 35 dólares
Fabricante: Kids Logic
Recomendação: Acima de 15 anos
Fabricação: China

Galeria de imagens exclusiva do Blog Saint Paradise



Esse post foi publicado em Análise. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Análise – Cosmos Burning Collection Dragon Shiryu

  1. Saori disse:

    Sua review foi impressionante, maravilhosa, profissional (melhor que até muitos profissionais rsss). Gostei de saber de cada detalhe deste item, seus pontos positivos e negativos. Tenho vontade de colecionar esta linha, só que ainda estou na dúvida. Depois de ler a sua resenha, minha duvida desapareceu… Agora só falta ter dinheiro para comprar rsss. O Seiya vai ser lançado no final do ano, você já adquiriu o seu? Creio que sim 8DD
    Abraço!! ^_^

Deixe um comentário

