Tamashii Nation 2010 Shinka

Há um ano o blog foi remodelado e teve como reestréia a matéria sobre o Tamashii Nation Autumn 2009. Por coincidência um ano depois volto a fazer um post sobre mais um Tamashii Nation, dessa vez sobre o Tamashii Nation 2010 Shinka. Shinka que significa evolução em japonês. Acredito que nesse período de um ano o blog também teve sua evolução. Sem mais enrolação, segue abaixo o post comemorativo de um ano do blog nesse novo formato sobre o Tamashii Nation 2010 Shinka.

Mais uma vez marquei presença no Tamashii Nation(e mais uma vez fui sem dormir!), que acontece sempre no prédio UDX Akiba Square no bairro de Akihabara em Tóquio. O Tamashii Nation Shinka aconteceu nos dias 1, 2 e 3 desse mês de outubro, mas eu pude ir somente no dia 2. Dessa vez cheguei mais cedo ao evento pensando que poderia pegar a senha de pelo menos para às 9:30 da manhã, mas consegui o de sempre, pegar a senha para às 10. Com o Hyoga V3 OCE e os appendix do Camus e do Mu OCE em mãos, lá vou eu de novo pegar outra fila, dessa vez para a exposição. Felizmente nessa fila encontrei um amigo colecionador que reside aqui no Japão também, assim o tempo que fiquei nessa fila passou bem rápido. Já tinha visto as fotos da exposição na internet, mas mesmo assim tava muito ansioso, afinal ver na sua frente é totalmente diferente. Entrando na sala onde estavam expostos a linha Cloth Myth me deparo pela primeira vez com o cloth myth do Ikky de fênix V1 numa sensacional representação da luta contra o Nachi de lobo na guerra galática, com direito a arena, placar e os demais bronze loosers como espectadores. Seguindo a história do primeiro arco da série, os próximos itens expostos eram os cavaleiros de bronze principais lutando contra os cavaleiros negros. Cada luta foi exposta separadamente e os cenários que colocaram eram tão bem feitos que enquanto eu admirava a exposição, as lutas dos cavaleiros de bronze contra os cavaleiros negros eram reprisado dentro da minha cabeça!
Para a minha surpresa o próximo set exposto era uma representação da cena onde o Seiya e o Ikky trajando suas aramduras divínas encontram pela primeira vez o Hades em seu corpo verdadeiro. Isso mesmo, havia um boneco já (na minha opinião) finalizado do Senhor do Submundo, Hades!!! As imagens dessa cena até o dia em que eu fui no Tamashii Nation ainda não tinham saído na internet, foi realmente uma grande surpresa!
Logo a seguir, infelizmente o final da exposição da linha Cloth Myth, uma vitrine com todos os bonecos já lançados mais os mini objects e a armadura de sagitário versão da guerra galatica.
Infelizmente esse ano a área de exposição da linha Cloth Myth era pequena(na verdade era a menor área do evento), acho que foi a menor de todos os eventos, mas o pouco que foi exposto me agradou bastante.

Abaixo alguns comentários sobre os CM inéditos:

Ikky de Fênix V1
Gostei bastante da cor da armadura, acho que ficou muito fiel ao original. O rosto dele na minha opinião é o melhor de todos os V1, pois pelo menos o rosto do Ikky tem alguma expressão, mesmo que de leve. Senti falta da parte de trás do cabelo saindo do elmo, se a Bandai corrigir esse problema até o lançamento dele, para mim esse CM ficará perfeito.

Cavaleiros Negros
A armadura deles tirando a cor é a mesma dos cavaleiros de bronze V1. As cores e detalhes dos bonecos estão muito fiéis ao original. O que mais me chamou a atenção foram os rostos deles, estão perfeitos, as espressões dos rostos deles estão bem agressivas, muito semelhante ao desenho das embalagens dos bonecos da linha clássica japonesa. Ficou faltando o fênix negro nessa exposição.

Ikky de Fênix God Cloth
Não foi a primeira vez que vi ele ao vivo, ele foi anteriormente exposto no Tamashii Festival 2010, mas foi a primeira vez que vi ele com alguma pose. No meu ponto de vista o boneco não sofreu nenhuma mudança de um evento para o outro, mas acho que não há necessidade, pois esse CM tá realmente divino. Algumas fotos postadas na internet dá a impressão de que a cor da armadura dele é dourada como os OCE, mas ao vivo ele é bem laranja assim como no anime. Em algumas fotos o cabelo do boneco também parece ser preto ao invés de azul, mas ao vivo é azul mesmo.

Surplice de Hades
Finalmente saiu o boneco que na época que ainda não colecionava CM prometi que pelo menos esse eu teria caso saísse. Não encontrei nenhum defeito nele por enquanto, tudo nele está exelente, face, cor e detalhes da armadura, cabelo, etc. Só não sei se a espada dele sai da bainha ou se virão 2 espadas diferentes, uma com a bainha e outra sem. Caso seja como na segunda opção terei uma leve decepção.

Confira abaixo fotos do evento:

Parte externa do evento

Isso é apenas uma parte da fila, na parte de trás do prédio tinha mais!


Produtos exclusivos à venda no evento


Os itens de Saint Seiya à venda no evento

Parte interna – Salão dos Cloth Myths

Entrada do salão


Exposição do primeiro arco da série


Hades!!!



Todos os CMs expostos


Dica para o que virá em 2011? Só o tempo dirá!

Itens adquiridos pelo blog


As imagens utilizadas nessa matéira fora retiradas do site Akiba Hobby e do blog Cybergundam.

Agradecimento especial para o meu amigo Rodrigo Norio que gentilmente enviou algumas fotos tiradas por ele no evento.

Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

