Tokyo Omocha Show 2010

Hoje fui ao Tokyo omocha show 2010 conferir as novidades desse fascinante mundo do colecionismo. Para mim que gosto de brinquedos em geral, esse evento foi um prato cheio. Muitas novidades por parte da Bandai e da Takara Tomy, os dois maiores stands do evento e os únicos que tinham fila para entrar. Mas o melhor de tudo era poder conferir esse grande evento de graça, pois a entrada era franca. Se fosse comentar tudo que vi no evento, não caberia em um post só mas como o blog se trata apenas de colecionismo Saint Seiya, comentarei apenas sobre a linha cloth myth. Confiram abaixo as fotos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
Como foram expostos diversos produtos da linha cloth myth, irei separar os comentários por item.
 
– Cisne God cloth e Display stand set DX 
Como esses dois produtos já estarão no mercado na semana que vem, além do produto em si foram expostos também suas embalagens.  As fotos oficiais de ambos os produtos já saíram no site oficial da Tamashii então não há mais o que comentar.
 
– Andrômeda V1
Assim como todos os andrômedas, a cor da pele é bem mais clara que os demais personagens. O rosto que é um ponto que a maioria dos colecionadores tocam, assim como o do Seiya de pégaso V1 é bem simples, não é uma expressão diferente, mas também não deixa a desejar. A armadura é praticamente toda de metal, apenas o elmo é de plástico, tudo bem que a armadura do andrômeda é bem simples, mas mesmo assim considero um ponto forte.
 
– Surplice de Peixes
Quando vi as primeiras imagens critiquei o elmo dele ser grande, mas vendo ao vivo percebi que essa desproporção depende do ângulo da foto. A surplice ganhou algumas partes um pouco mais pontiagudas dando mais agressividade em relação a sua armadura dourada deixando o cloth simplesmente perfeito. O rosto não mudou absolutamente em nada, mas também não acho que seja necessário já que o Afrodite foi o último gold lançado e pegou uma época que os cloths já estavam mais aperfeiçoados.
 
– Cisne V1
Fiquei muito surpreso quando o vi ao vivo, a armadura tem um tom azulado, mas muito de leve e achei isso um ponto positivo por diferenciar da armadura do pégaso. Eu imaginava que a aramdura seria prateada igual a do pégaso, foi uma grata surpresa mesmo. Diferente do andrômeda, o cisne tem diversas peças de plástico. Não especificar com total precisão quais peças são de plástico, pois como podem ver na foto não dá para diferenciar as peças pela tonalidade das cores, tanto as peças de pláscito quanto às de metal tem a mesma tonalidade de cor, mas acredito que boa parte do cinturão, ombreiras, símbolo do peito e o elmo são de plástico. O rosto assim como todos os V1 vistos até agora é simples mas legal.
 
– Fênix e Dragão God Cloth O.C.E.
Como todos sabem, as versões O.C.E. nada mais é do que cloths já lançados repintados, por isso sobre montagem e peças da armadura não há o que comentar. Gostei bastante das cores de ambos, são muito fiéis, nenhum detalhe foi esquecido, o desenho dos olhos(são diferentes no mangá e no anime), cor dos olhos e cabelo, tudo perfeito. E para quem achava que o tom de laranja da armadura do Fênix seria o mesmo do Ban de leão menor, pode respirar com alívio, não é, o cloth do Fênix O.C.E. está perfeito.  
 
Mesmo depois de comentar sobre todos os cloths vistos no evento, ainda guardei o melhor do evento para o final do post. Um stand da nossa saudosa Rede Manchete, que nos trouxe tantas alegrias na infância, que nos trouxe cavaleiros do zodíaco pela primeira vez, marcou presença no evento. Duvida? Então confira a imagem abaixo.

 

Na verdade esse logo pertence à uma empresa chamada Maruka que era uma das empresas de brinquedos presente no evento. Mas cá entre nós, isso é plágio ou mera coincidência???

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s