Análise – Appendix cloth box vol. 1

Depois de um longo tempo sem fazer uma análise, finalmente tive ânimo de fazer uma e o item escolhido foi o recém lançado Appendix cloth box vol.1 que chegou em minhas mãos na sexta-feira, dia 27 de novembro de 2009.
Logo que vi o item já tive uma pequena decepção em relação a embalagem, ela não tinha flip como os outros appendix, assim não era possível ver o conteúdo sem abrir a caixa e também pela estética da embalagem, pelo menos eu particularmente gosto bastante das caixas com flip.
Ao abrir a caixa para verificar o conteúdo, senti falta de um manualzinho ou um panfleto pelo menos. Tá bom que não é algo tão necessário assim, porém se até os gashapons vem com um folhetinho, a Bandai poderia colocar algo nesse item, que por sinal não foi nada barato.
A primeira coisa que peguei para analisar dessa caixa não foram as cloth box e sim o mestre ancião, pois quando abri a caixa notei algo estranho nele, ele era oco, parecia um candy toy! Porém se deixar ele na estante, fica legal até, pois ele é bastante detalhado, principalmente o chapéu que tem todos os cortezinhos.
Depois de tudo isso, finalmente peguei as cloth box para analisar. Estéticamente ela é bem bonita, como é feita de metal(die cast) e tem a pintura semelhante com a pintura das partes metálicas dos cavaleiros de ouro cloth myth ela tem uma boa cor e brilho, porém a parte boa acaba por ai mesmo.
Para começar, as cloth box não têm alças, acho que foi a maior mancada nesse item, a Bandai bem que poderia fazer algo semelhante com as cloth box dos plain cloths, onde a alça é opcional. Outra coisa que não gostei foram os encaixes, pois ao manusear o item, ele se desmontava com facilidade.
Esse item me agradou no material que é de alta qualidade e também na estética, porém acho que a Bandai pecou em alguns detalhes e a falta desses detalhes faz o produto(na minha opinião) não valer o que foi cobrado.
Eu tinha uma grande espectativa sobre esse item, já que esperava algo semelhante com as pandoras box perfect version que apesar de não ser um item licenciado é realmente perfeito, porém após essa análise, fiquei um pouco decepcionado.

Resumo da análise

Pontos fortes
– A cloth box é de metal(die cast)
– Pintura e brilho
– O mestre ancião é bem detalhado

Pontos neutros
– Falta de manual/panfleto
– O mestre ancião é oco

Pontos fracos
– falta de alças nas cloth box
– encaixes da cloth box
– falta do flip na caixa

Ficha técnica

Appendix cloth box vol.1
Valor: 4725 ienes
Fabricante: Bandai
Obs. Item de tiragem limitada, não é vendido em lojas, foi vendido através da loja virtual da Tamashii.

Imagens



Anúncios
Esse post foi publicado em Análise. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s