Matéria – Tamashii Nation Autumn 2009

Finalmente o blog Saint Paradise está de volta e para comemorar, vou postar uma matéria sobre o Tamashii Nation Autumn 2009.
Acompanhei as edições do evento de 2008, 2009 e autumn 2009 e com certeza esse último foi o melhor.
Para quem é acostumado com os eventos de anime do Brasil, tipo os animes friends da vida, pode achar a estrutura um tanto estranha.
Logo que você chega nas proximidades do local do evento, você recebe uma senha com o horário e número, quem chegar primeiro pega a senha, por isso não tem lá muita lógica os ingressos antecipados.
Para quem não tem o ingresso antecipado, o ingresso é vendido nas filas, por isso o negócio mesmo é chegar e logo catar a senha, o ingresso é um mero detalhe.
Com a senha na mão você pode escolher se quer entrar na fila de compras ou da exposição, isso mesmo, é uma fila para cada coisa!
Como eu estava interessadíssimo nos ítens à venda nesse evento, logo fui na fila de compras e garanti meus ítens.
Depois lá fui eu pegar outra fila, dessa vez para ver a exposição. Na entrada, eles verificam qual ingresso você possui em mãos, o antecipado ou o ingresso vendido lá mesmo para distribuir os brindes, já que esse ano pela primeira vez os brindes eram diferentes para cada ingressso.
Logo na entrada da exposição, um desenho do Seiya desenhado e autografado pelo Masami Kurumada e logo depois um painel enorme com a foto de todas as caixas dos bonecos da linha clássica.
Na sala de exposição da linha clássica, estavam expostos todos, mas todos os bonecos da linha clássica, inclusive os ítens promocionais e o saint coliseo, eu como fã dessa linha fiquei totalmente deslumbrado, havia até um telão passando todos os comerciais da época.
Passando para a próxima sala, a sala da linha cloth myth, também com todos os bonecos da linha expostos, inclusive os futuros lançamentos com data prevista, como o Kagaho do lost canvas, odin robe e câncer com a sua surplice. O Bado de alcor bateu cartão em mais um Tamashii, mas pelo menos dessa vez sabemos que será lançado o ano que vem, porém o mês ainda continua um mistério.
Na sala dos cloth myth havia um workshop de como é montado um boneco dessa linha, alí com a ajuda de instrutor da Bandai, você montava um modelo transparente do boneco e ainda podia levar o que montou embora. Infelizmente não participei dessa atividade devido ao horário.
Seguindo para o próximo salão, intulado como future of saint cloth myth, estavam expostos lógicamente os futuros lançamentos.
Fiquei bastante impressionado com o que vi, pois parece que finalmente sairão os personagens mais clássicos da série, como os bronze V1, os cavaleiros negros e os cavaleiros de prata, na ocasião pude ver o pégaso V1 e pégaso negro, Algol de perseu e Mist de lagarto.
ambos os cavaleiros de pégaso estavam num estágio avançado, muito próximo do produto final, mas os cavaleiros de prata ainda estavam com a armadura sem a cor original e o Mist anda não tinha o seu rosto totalmente pronto, porém nenhum deles estava com data de lançamento previsto.
Haviam também os cavaleiros de aço Shô do céu, Daichi da terra, Shiryu com armadura divína e um plain cloth do Seiya(outro?) dessa vez com a roupa de treinamento. O Shô é mesmo do Tamashii 2008 sem tirar nem por e o Daichi está no mesmo esquema do Shô, com a armadura totalmente pronta, mas o boneco com o rosto escurecido, ao meu ver o lançamento deles deve ser num futuro bem distante. Já o Shiryu divino e o plain cloth do Seiya estavam totalmente prontos. Gostei muito do Shiryu, o boneco tá muito caprichado, o Seiya tá bem feito também mas, mais um Seiya?
Nesse salão estavam expostos também cenários representando alguma cena da série feito pela equipe de fãs franceses The Capucin Team que exporam seus trabalhos anteriormente no Japan Expo em Paris e agora tiveram a oportunidade de expor no Tamashii Nation aqui no Japão, o trabalho deles é realmente impressionante. Aproveitaram uma maquete de asgard para mostrar pela primeira vez a Hilda de polaris totalmente colorida.
Depois de ver os futuros lançamentos, haviam os produtos escala 1/1. O sagitário já tinha dado as caras no Tamashii 2008, mas dessa vez não estava só, havia também um object do libra com todas as armas à mostra, muito impactante e também uma cloth box do pégasus, não tão impressionante assim, mas o legal é que se você tivesse a senha com o horário poderia tirar uma foto com ela nas costas. Não pude tirar a foto também pelo horário, às 10 da manhã quando fui ver a senha para a foto, só tinha sobrado senhas para o horário das 5 da tarde!!!
O cenário da foto com a cloth box do pégaso era o final da exposição de Saint Seiya, pois o próximo salão era da coleção S.I.C., mas como essa coleção não faz parte de Saint Seiya, vou encerrando a matéria por aqui.
Como não era permitido tirar fotos dentro do evento, a não ser na pré-abertura aberta para a imprensa, não temos fotos de dentro do evento. Se quiserem ver algumas fotos do evento recomendamos os seguintes blogs:

Akiba Hobby
Akiba Kakaku

Abaixo fotos dos produtos adquirido pela Saint Paradise.


Seiya de pégaso V3 O.C.E.


Appendix – Shaka O.C.E.


Appendix – Miro O.C.E.


Be@rbrick


Camisetas – Shiryu e Dohko

Brindes – Object azul(ingresso antecipado), object transparente(ingresso adquirido no local)

Anúncios
Esse post foi publicado em Matérias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s