Análise – Saint Agaruma

Primeiramente gostaria de avisar a todos que acompanham o blog Saint Paradise(não devem ser nem meia dúzia de pessoas XD) que esse é o último post que faço esse ano. Com a chegada do fim do ano estou extremamente ocupado e infelizmente não estou podendo dar muita atenção para o blog. Mas não pensem que abandonarei esse blog, pois esse é apenas o início de um projeto que tenho em mente. Ano que vem estarei de volta com muitas novidades, espero que tenham paciência.

Agora sobre a análise, dessa vez analisei os bonecos da coleção Saint Agaruma.

A coleção Saint Agaruma é uma coleção de estatuetas, por tanto os bonecos não são artuculados e a armadura deles não é removível.Até o momento essa coleção é composta por 3 sets e cada set é composto por 7 bonecos, sendo eles 5 bonecos normais e 2 bonecos secretos, são fabricados pela Bandai e fazem parte de uma linha conhecida como candy toys, como o próprio nome já diz, são doces que vem com brinquedos(na verdade é um brinquedo que vem com um docinho bem sem vergonha…XD). Eles podem ser encontrados em supermercados, lojas de conveniência e em lojas de brinquedos e você não sabe qual boneco vem na caixinha, pois ele é surpresa. No Japão esse tipo de produto faz muito sucesso, pois os japas gostam de ficar na espectativa de tirar seu personagem favorito ou o boneco secreto.

Esses bonecos são mais um daqueles produtos que aproveitaram o lançamento da saga dos elísios e por isso eu particularmente não esperava muita coisa deles, não que eu duvidasse da qualidade do produto, pois eles são fabricados pela Bandai, mas eu duvidava que lançariam um produto que pudesse acressentar algo na coleção. Um agradável engano, esses bonecos são um tanto originais, lançar os cavaleiros segurando seus respectivos elmos foi um tacada fantástica da Bandai.

Os bonecos são muito bem feitos, a Bandai teve muito cuidado com os detalhes dos bonecos, as capas dos cavalerios de ouro, altura, escolha das cores, face, base com o nome dos cavaleiros e até um mini pôster com os dados dos cavaleiros fizeram.

Os únicos pontos fracos na minha opinião é um suportezinho transparente totalmente inútil que se você não encaixar no boneco não fará diferença alguma, a cor da pele do pégaso negro, boneco secreto do set 3, que ficou da mesma cor do Seiya V1 e o lançamento de diversos Seiyas(já vi essa história em algum lugar…). Na minha opinião o sagitário do set 2 deveria ser o Aioros e não o Seiya e ao invés de lançarem o pégaso V1 no set 3 deveriam lançar o fênix, não que eu ache o pégaso V1 ruim, muito pelo cotrário, gosto muito dos V1, mas quando vejo a coleção com todos os cavaleiros de bronze menos o Ikki(e uma porrada de Seiyas…) é um tanto estranho.

Bom, para finalizar, uma curiosidade. Por uma má distribuição da Bandai(ou será que foi proposital?), o boneco mais raro dessa coleção é o Saga de gêmeos versão normal do set 2, isso mesmo o Saga normal é muito mais raro que sua versão malígina que é um boneco secreto também do set 2. Um Saga normal lacrado chega a valer hoje 10x mais que o seu valor original.

De um modo geral esse produto agrada e muito, por ser um candy toy não é um produto caro(no Japão), muito bom para quem tá iniciando agora uma coleção de cavaleiros, pois além do valor não ser muito alto, são muito bem feitos e por serem produtos recentes não são difíceis de se encontrar.

Ficha Técnica

Set 1 – Lançado em novembro de 2007

Bonecos normais:

– Mú de Áries

-Aioria de Leão

– Miro de Escorpião

– Seiya de Pégaso V2

– Shun de Andrômeda V2

Bonecos secretos:

– Pégaso V2 dourado

– Andrômeda V2 dourado

Set 2 – Lançado em janeiro de 2008

Bonecos normais:

– Aldebaran de Touro

– Saga de Gêmeos

– Seiya de Sagitário

– Kamus de Aquário

– Hyoga de Cisne V2

Bonecos secretos:

– Saga versão malígna

– Cisne dourado V2

Set 3 – Lançado em julho de 2008

Bonecos normais:

– Máscara da morte de Câncer

– Dohko de Libra

– Shura de Capricórnio

– Shiryu de Dragão V2

– Seiya de Pégaso V1

Bonecos secretos:

– Dragão dourado V2

– Pégaso negro

 
Bonecos do set 1


Bonecos do set 2


Bonecos do set 3


Bonecos secretos
 
embalagem do produto


Comparação – gashapon, saint agaruma e clássico

Anúncios
Esse post foi publicado em Análise. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Análise – Saint Agaruma

  1. Thiago disse:

    Cara me reponde uma coisa onde eu consigo comprar essa coleção mas em algum lugar que tenha ela inteira ou em algum lugar que tenha muito pois na liberdade e muito dificil de achar… Vc tem algum lugar especifico que vc vai ?

  2. marcos disse:

    e amigo vc falou tudo em relacão a saga de gemeos não conseguir encontrar este cavaleiros em nehum lugar. só paralelo mais o paralero e bem feio a armadura nem e dourada e sim estranha .fico triste por não ter conseguido todos os cavaleiros originais da bandai .agora nem no mercado livre tem deles originais da bandai só paralero qualquer coisa aiii me avise onde comprar só louco por cavaleiros dos zodiaco não e por acaso que tenho o shura de capricornio tatooado na perna e meu signo.valeuuuuuu

  3. Fabiano disse:

    Eu tenho todos os originais, incluindo o Saga normal. Não direi onde comprei. Hahaha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s