Análise – DVDs da fase elísios

Finalmente recebi o volume 3 da fase elísios e posso fazer uma análise dos DVDs dessa saga. Antes de começar a análise, deixarei bem claro que não tem como falar do dvd sem falar dos episódios em si e que tudo que eu escrever será apenas minha opinião, assim como todas as análises que faço.

Desde a fase inferno da saga de Hades, os DVDs não são mais produzidos pela Bandai Visual e passaram a ser produzidos pela AVEX. Curiosamente depois que a AVEX passou a produzir os DVDs, não temos mais brindes tão legais. Os DVDs da série clássica vieram com bonecos da linha clássica e os da saga de Hades fase santuário vieram com straps(chaveiros para celular) muito legais. Os brindes que a AVEX disponibilisou foram somente um chaveiro muitos simples no disco 1 da fase inferno e para quem comprasse os DVDs fase elísios pela loja da Toei, uns cartões postais(como não comprei na loja da Toei fiquei sem T_T).

Mas em compensação, as capas produzidas pela AVEX são mais bonitas(na minha humilde opinião), os DVDs vem em uma caixinha e algumas partes da capa são em relevo.

Depois de todo esse lenga – lenga, agora sim começarei a falar sobre a análise que fiz. Começarei a análise pela primeira coisa que vejo quando recebo um DVD, a capa. As capas da fase elísios arrisco dizer que são as melhores já produzidas até hoje, pois são uma obra de arte. O DVD não vem com nada em especial, apenas um livretinho bem fininho com informações dos personagens que aparecem no ep. e um panfleto promocional da linha cloth myth com um selinho para você poder comprar o cloth da Athena.

O menu é muito simples, assim como todos os outros menus dos DVDs da série, é apenas um fundo com uma imagem de alguma cena do anime. Nas transições de um menu para outro não tem nenhuma animação.

O DVD também não conta com muitos extras, apenas abertura e encerramento sem os créditos(não sei pra que fizeram o encerramento sem os créditos….) e entrevistas com os dubladores dos 5 de bronze principais. No disco 2 tem uma entrevista com um dos produtores da série que fala sobre o sucesso de Saint Seiya no exterior e no disco 3 tem um clipe com a música de encerramento completo e as imagens do clipe mostra um pouco de como foi a produção da música.

A abertura tem imagens inéditas mas a música é a mesma(na minha opinião acertaram em manter a música e mudar um pouquinho a abertura) já a música de encerramento é inédita e é interpretada pela Yuko Ishibashi, infelizmente não teve uma animação feita para ela, é apenas cenas do capítulo e os créditos(mesma coisa da fase inferno), na minha opinião essa música ficou simplesmente esplêndida e merecia uma animação.

A qualidade de som e imagem impressionam, principalmente a mim que assisti as sagas anteriores ou via fansuber ou via Playarte. As cores são muito vivas, são muito superiores a série clássica e também a fase inferno, ficando atrás somente atrás da maior obra de arte já produzida no universo Saint Seiya que é a fase santuários da saga de Hades.

Agora no quesito animação ela alterna muito, algumas cenas são muito bem feitas, já outras parecem feitas no flash, mas com um acabamento um pouquinho melhor, existem cenas que decepsionam a qualquer fã. Só para citar algumas, a cena que a Pandora morre(do nada O_O), a cena que finalmente aparece Hades e ele desembainha sua espada para cortar o vaso em que Athena está presa e a cena em que Seiya é apunhalado pela espada(mágica) de Hades.

E o tão esperado final da saga de Hades é… bom… você fica na mesma situação que eu agora, meio sem reação, pensando, é… só isso? Percebe-se nitidamente que a saga de elísios foi feito nas coxas e empurrado com a barriga.

Sei que existem aqueles fãs mais radicais que não aceitam críticas sobre a série, mas gostaria de deixar bem claro que sou muito fã da série(também se não fosse não perderia meu tempo escrevendo nesse blog a troco de nada), mas existem coisas que são inaceitáveis, estamos em pleno século XXI, fica difícil de entender como não foi possível fazer algo melhor. Mas de um modo geral esses DVDs me agradaram, a animação não é aquela maravilha, mas outros fatores fazem com que a fase elísios não seja um fiasco. Primeiramente só pelo fato de ser o fim da saga de Hades já faz do DVD algo histórico, a trilha sonora novamente um ponto forte e a animação não é aquela coisa horrível, apenas deixa a desejar.

*Nota sobre a matéria: Mencionei que a qualidade de imagem e som dos DVDs japoneses são superiores aos DVDs da Playrte e isso é verdade, por mais que os DVDs da saga de Hades lançados pela playarte sejam muito bons, ainda assim são inferiores aos japoneses. Isso não é uma crítica a playarte, é apenas uma nota, até porque não é culpa da Playarte e sim da Toei(mesquinha que querem o melhor só na terra do tio Kururu) que envia todo o material master.E muitos já reclamam de pagar 40 reais em um disco da série, no Japão cada disco sai por aproximadamente 100 reais(facada, mas é o preço normal de um DVD), ou seja para ter a melhor qualidade, paga-se mais.

Abaixo fotos dos DVDs:

DVDs da fase elísios

produto muito apresentável

 

conteúdo do produto

labels dos discos

curiosidade: Bandai Visual X Avex
Anúncios
Esse post foi publicado em Análise. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s