Curiosidade – Pégaso V2 clássico

Sabiam que em 1988 a Bandai lançou o pégaso V2 clássico em 2 versões diferentes? Um deles é o mesmo lançado no ocidente, inclusive no Brasil na década de 90, que tem um tom azulado e o outro é todo prateado, que foi lançado apenas no Japão e hoje em dia é raríssimo. Antes que pensem que a Saint Paradise está tapeando vocês, sim, sei que a reedição produzida pela Bandai HK também é a versão prateada, mas enquanto a versão HK se difere apenas na pintura em relação ao pégaso versão azul(e também na tinta porcaria que sai mesmo sem relar no boneco…), a diferença entre os pégasus japoneses lançados em 1988 não ficam apenas nas cores, após ter os 2 itens em mãos, pude perceber outras diferenças entre as duas versões. Além da cor diferente, eles tem as ombreiras e o desenho do verso da caixa levemente diferente, confiram as fotos abaixo.


As Peças metálicas são iguais, porém as peças plásticas são de cores diferentes.

 
O formato das ombreiras também são diferentes.

Como podem perceber, o peitoral não fica bem encaixado na versão prateada, enquanto na versão azul ele se encaixa perfeitamente.

As imagens do boneco no verso da embalagem também são diferentes.

Após essa análise, acredito que a versão prateada seja a primeira versão do pégaso V2 lançada pela Bandai, e a versão azul seja uma versão melhorada e por isso apenas essa versão saiu no ocidente. A versão prateada por ser uma versão que foi corrigida, provávelmente teve poucas unidades produzidas, por isso hoje em dia é um item muito raro e procurado por colecionadores.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s