Curiosidade – Mangá

Essa semana a Saint Paradise inaugura uma nova categoria do blog, a categoria curiosidades. Nela postarei, lógicamente,  curiosidades envolvendo os produtos de Saint Seiya.

A curiosidade que abre essa nova categoria é sobre uma cena do mangá.

Você sabia que a cena em que o Seiya corta o chifre do Aldebaran é diferente na sua obra original, a weekly shonen jump e na edição encadernada?

Veja abaixo a sequência de fotos.

A cena em que Seiya corta o cifre do elmo de Aldebaran em ambas as publicações são iguais, porém, o braço do Seiya na edicão encadernada aparece enfaixado e as falas mudam. Já a cena em que o chifre cai no chão, é completamente diferente. Na weekly shonen jump o chifre cai no chão e fica girando e na edição encadernada, o chifre gira no ar e finca no chão. A cena do chifre girando no ar, fez com que a edição encadernada ganhasse uma página a mais que a obra original nessa cena.

As imagens apresentadas aqui foram retiradas das seguintes publicações:

– weekly shonen jump ed. 20 de 1987, pgs. 124 e 125

– weekly shonen jump ed. 21 de 1987, pg. 57

– jump remix vol. 4 pgs. 80, 81, 82 e 83

Infelizmente não tenho as tankobons(primeira encadernação do mangá), mas as cenas da jump remix são identicas aos tankobons. Se mesmo assim quiserem conferir essa cena no tankobon, basta dar uma olhadinha na ed. 8.

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Curiosidade – Mangá

  1. Bem interessante. Acredito que por conta da raridade dos “Shonen Jump”s essas informações tem algo a mais, afinal as obras contemporâneas estão todas a salvo graças aos scanlations. Enfim, voltando ao tema do post: quadrinhos retocados, li que Miro seria o mestre de Hyoga, então no Shounen Jump a silhueta que aparece é de escorpião, contudo na edição compilada mudou-se para o camus de aquário (se você algum dia adquirir este capítulo, por favor scaneia em alta qualidade e põe aqui no seu blog, morro atrás dessa imagem, xD).

    Uma mudança que ficou a salvo é um dos quadrinhos da luta entre perseu e shiryu, pois tal quadrinho é colorido e as páginas coloridas foram recuperadas por ocasião da edição kanzenban.

    Até

    • stparadise disse:

      Olá Carlos.
      Infelizmente não tenho essa edição que mostra a silhueta do Milo como sendo o mestre do Hyoga. Mas quando retornar as atividades do blog, tudo que eu tiver de curiosidades postarei sim.
      Um grande abraço!

  2. Paçoca disse:

    lega memo é cavaleiro do zodiaco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s