Análise – Saint coliseo

          

Depois de analisar tantos ítens da nova era CDZ, finalmente analisei um item dos anos dourados de saint seiya, trata-se do saint coliseo.

Item fabricado no Japão em 1987 pela Bandai, foi produzido para compor a linha clássica, mas por motivos óbvios ele é um tanto desproporcional em relação a ela.

O saint coliseo é feito todo em plástico duro e resistente, acompanha manual de montagem e também uma fita cassete com uma música de fundo para dar mais originalidade à brincadeira. Ele pode ser montado de duas formas diferentes, uma é ele todo fechado e as portinhas ficam escondidas e a outra é ele aberto com as portas aparecendo.

Esse item montado é magnífico, muito bonito de se ver, pois ele é muito detalhado, desde os traços dele, até os acessórios, como a escadaria com a estátua da athena no topo e as peças que representam as urnas sagradas sendo elas doze no total (cinco de bronze principais, áries, touro, câncer, leão, virgem, escorpião e sagitário), o único porém dele é que ele é todo branco, até as urnas sagradas, mas fica complicado apontar um defeito nesse ítem, já que qualquer detalhe a mais iria aumentar o custo desse produto que já não era tão barato por causa do seu tamanho.

O saint coliseo é um item raríssimo de se encontrar hoje em dia, mesmo em sites de leilões japoneses, é o único ítem da vasta coleção de saint seiya a representar um cenário e por esses motivos, é muito cobiçado pelos colecionadores.

Não dá para a saint paradise recomendar esse item aos colecionadores porque é do tipo de item que não é para quem quer, é para quem pode, mas podemos dizer que  ele é indispensável em qualquer coleção.


Caixa – Frente e verso

 

Tampas – Cima e baixo

 

Laterais – Dir. e esq.

 

Acessórios lacrados e manual

 

Saint coliseo montado
Anúncios
Esse post foi publicado em Análise. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s